Segundo a crença islâmica, Allah castigará judeus e cristãos pelos pecados dos muçulmanos

Alcorão

Os muçulmanos muitas vezes se opõem à doutrina cristã da expiação (a doutrina de que Jesus morreu voluntariamente na cruz pelos pecados do mundo inteiro – 1 João 2:2). Mas, contraditoriamente, Maomé ensinou a seus seguidores que Allah vai punir os judeus e os cristãos pelos pecados dos muçulmanos.

Vejamos os textos islâmicos que dizem isso:

“Abu Musa informou que o Mensageiro de Allah disse: ‘Quando chegar o Dia da Ressurreição, Allah entregará a todos os muçulmanos um judeu ou um cristão e dirá: Esse é o seu resgate do Fogo do Inferno.’” (Sahih Muslim 6665)

“O apóstolo de Allah disse: ‘Nenhum muçulmano morrerá, mas Deus admitirá em seu lugar um judeu ou um cristão no Fogo do Inferno.’” (Sahih Muslim 6666)

“O Mensageiro de Allah [disse]: ‘Seriam pessoas entre os muçulmanos no Dia da Ressurreição com pecados pesados ​​como uma montanha, e Allah os perdoaria e Ele colocaria em seu lugar os judeus e os cristãos.’” (Sahih Muslim 6668)

“O Mensageiro de Allah disse: ‘No Dia da Ressurreição, minha Ummah (nação) será reunida em três grupos. Um grupo entrará no Paraíso sem render um relato (de seus atos). Outro grupo contará um relato fácil e será admitido no Paraíso. Mais um outro grupo virá trazendo sobre suas costas montes de pecados como grandes montanhas. Allah perguntará aos anjos que sabem melhor sobre eles: Quem são essas pessoas? Eles responderão: São humildes escravos seus. Ele dirá: Descarregue os pecados deles e coloque os mesmos sobre os judeus e os cristãos: Então, os humildes escravos entrarão no Paraíso em virtude de Minha Misericórdia.’” (110 Hadith Qudsi)

A doutrina islâmica da expiação (ou seja, que cristãos e judeus pagarão pelos pecados dos muçulmanos) é de alguma forma melhor do que a doutrina cristã?