Maomé recebeu revelação falsa sobre semelhança de filho com os pais

Alcorão

Uma vez perguntaram a Maomé – como um desafio à sua profecia -, por que um filho às vezes se parece com o lado da família da mãe e às vezes se parece com o lado da família do pai. Maomé disse que recebeu a resposta a esta pergunta do anjo Gabriel. A resposta, no entanto, é cientificamente falsa. Então, se Maomé obteve uma falsa revelação do mesmo “anjo” que estava lhe dando revelações do Alcorão, como podemos acreditar no Alcorão?

Aqui está o hadith que diz isso:

“Narrado por Anas: Quando Abdullah Bin Salam soube da chegada do Profeta em Al-Madina, ele veio até ele e disse: ‘Eu vou perguntar-lhe sobre três coisas que ninguém sabe, exceto um Profeta:

(1) Qual é o primeiro sinal da Hora?

(2) Qual será a primeira refeição feita pelo povo do Paraíso?

(3) Por que uma criança se parece com seu pai, e por que ela se assemelha ao tio materno (irmão da mãe)?’

O Mensageiro de Deus disse: ‘Jibril (Gabriel) acabou de me contar suas respostas’. Abdullah disse: ‘Ele [Jibril], de entre todos os anjos, é o inimigo dos judeus’. O Mensageiro de Deus disse: ‘Quanto ao primeiro sinal da Hora, será um incêndio que irá coletar (ou reunir) as pessoas do leste para o oeste; a primeira refeição do povo do paraíso será o lobo extra (lóbulo caudado) do fígado de peixe. Quanto à semelhança da criança com seus pais: Se um homem tem relações sexuais com sua esposa e tem orgasmo primeiro, a criança se assemelhará ao pai e, se a mulher atingir o orgasmo primeiro, a criança se assemelhará a ela’. Sobre isso, Abdullah Bin Salam disse: ‘Eu testemunho que você é a Mensageiro de Deus.’” (Sahih al-Bukhari 3329)

A ciência nos diz que a semelhança da criança com os pais se dá por razões genéticas, e não porque um dos pais atingiu o orgasmo primeiro. Como pode o Islã ser revelação do Deus verdadeiro se contêm falsas revelações?

Anúncios